[iOS 11]: A humanização da nova Siri

Algo que vazou mas também se percebeu nos “betas”disponibilizados, no iOS 11 a Siri será mais humanizada. Se parecerá mais com uma pessoa falando.

Muitos de nós já sabemos que o mês de setembro é quando a Apple lança as suas novidades no que diz respeito a mobilidade e smartphone. É nesse mês que conhecemos com detalhe (porque ultimamente muitas informações vazam e com isso as novidades, no dia oficial do evento, nem são mais tão novas assim) o que vai ser o carro chefe da Apple no próximo ano.

Nos lançamentos anteriores, era uma inovação percebida porém a guia vocal era digital. Uma voz e um jeito de falar que nitidamente mostrava ser uma máquina conversando com você (na prática era mesmo, claro, mas não era a sensação que a gigante maçã pretendia passar aos usuários).

Agora na próxima atualização de sistema, a Siri se mostrará mais humana. Mas como ficará? Está ansioso para saber? Eu posso confessar que estava!

O site machinelearning.apple.com mostra, numa comparação desde o iOS 9, como se deu a evolução da Siri e mostra também como ficará no iOS 11. Entre lá e confira! Fica na parte de baixo da página.

Siri

Comparativo da SIri – iOS 9, 10 e 11

O lançamento deverá acontecer antes do dia 15/09. No dia, as novidades poderão ser vistas aqui.

1 thought on “[iOS 11]: A humanização da nova Siri”

Deixe uma resposta