O Google deu início a liberação do Google Lens no Assistant em pelo menos seis países: Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, Índia e Singapura.

O novo recurso possibilita que o assistente virtual do Google possa reconhecer sobre as coisas ao seu redor e até mesmo agir, enquanto conversa com o Google Assistente.

“Olhando para um marco e não tem certeza do que é? Interessado em aprender mais sobre um filme ao passear pelo cartaz?”, questiona o buscador.

“Com o Google Lens e seu Assistente do Google, você agora tem um ajudante útil para lhe contar mais sobre o que está à sua volta, diretamente no seu Pixel”, ressalta.

Veja as principais funções do Google Lens:

  • Texto: guarde informações de cartões de visita, siga URLs, ligue para números de telefone e navegue até endereços.
  • Marcos: Explore uma nova cidade como um profissional com seu Assistente para ajudá-lo a reconhecer marcos históricos e aprender sobre seu histórico.
  • Arte, livros e filmes: aprenda mais sobre um filme, do trailer para comentários, diretamente do autor. Procure um livro para ver a classificação e uma breve sinopse.
  • Torne-se um guru de museu rapidamente procurando informações de um artista e muito mais. Você pode até adicionar eventos, como a data de lançamento do filme ou a abertura da galeria, para o seu calendário diretamente da Google Lens.
  • Códigos de barras: procure rapidamente produtos por código de barras ou escaneie os códigos QR, tudo com o seu Assistente.

Abaixo, vocẽ pode conferir uma rápida demonstração do Google Lens no Pixel 2:

Google Lens

Share This