Depois que os smartphones passaram a fazer parte da nossa vida, nós “ganhamos” um hábito de comprar aplicativos (quando me refiro a comprar nem sempre “gastamos dinheiro”. Muitos apps são gratuitos).

As lojas variam conforme o sistema operacional de cada aparelho (assunto abordado aqui no mês passado. Se você quiser saber mais, clique aqui (Android e iOS).

Após fazer um cadastro, onde é possível inserir ou não as informações do cartão de crédito, você passa a ter acesso a todos os aplicativos disponíveis na loja. Eles são disponibilizados por categorias – jogos, foto e vídeo, entretenimento, compras, crianças, finanças, estilo de vida, previsão do tempo, negócios, entre outros.

Agora, se você ainda não entrou numa loja e baixou algum aplicativo porque acha que tem que pagar alguma coisa, não perca tempo e entre lá agora. Muitos (mas muitos mesmo) são gratuitos.

Um smartphone sem aplicativo não tem função. A tecnologia está aqui para nos beneficiar. Muitos apps facilitam a nossa vida. Por exemplo: atualmente fazer uma ligação telefônica, pagando por ela, é algo que caiu muito a frequência. Hoje existem diversos aplicativos que fazem ligações telefônicas (com ou sem vídeo) e você vai usar apenas o seu plano de internet (pacote de dados do aparelho). Dependendo desse seu plano, a utilização não vai prejudicar o seu uso durante o mês e você já vai pagar por ele mesmo, ou seja, o custo fica sendo somente um.

Share This