Como antes postado aqui, nessa próxima semana, mais precisamente no dia 12/09 (terça-feira), a Apple fará o seu evento anual onde será divulgado o novo sistema operacional (iOS) dos seus principais dispositivos móveis (iPhone, iPad e iPod) como também iremos conhecer o novo e tão esperado iPhone. Nesse dia também deveremos conhecer alguma novidade relacionada ao Applewatch.

Antigamente, um evento como esse era muito esperado pois nos mostrava o que a empresa estava mais empenhada em fazer, o que tem de mais moderno no mundo da tecnologia além da significativa apresentação da Apple. Era um show e ao término o assunto era muito debatido, comentado e criticado. Há alguns anos esse evento quase não tem mais sentido… quase. As notícias vazam como anúncios oficiais. Tudo é conhecido e descrito em detalhes. As novidades na verdade passam a ser poucas. No dia e hora do evento apenas confirmamos o que vazou.

Até onde isso é legal e sadio para a Apple?

Eu particularmente acho que algo desse tipo só tira o brilho do evento e do lançamento. Só esfria a sensação de que a novidade tecnológica realmente é nova. Quando o aparelho é oficialmente divulgado, o nosso real sentimento é que a inovação foi pouca e o aparelho apenas tem algumas poucas funções legais. O iOS (novidade também do evento), chama um pouco mais a atenção pois consegue atender uma quantidade bem grande de usuários uma vez que possibilita a atualização em uma quantidade grande de modelos além de ser gratuito!

Antigamente era mais legal… a gente esperava até o dia e a surpresa era realmente grande. Fazendo uma analogia, era a mesma sensação de criança esperando chegar o dia de Natal (exagerei será?).

Hoje sabemos como vai ser o novo aparelho, o nome, as cores, o formato entre outros vários detalhes. Isso é legal? Saber antes?

Enfim, o dia está chegando e as novidades já não serão mais novas. É o que temos para o momento.

Antigamente era mais legal…

Share This