O Whatspp é um dos aplicativos mais baixados de todos os tempos. E até hoje ele não tem uma forma segura de experiência para os usuários.

 

O seu smartphone tem senha de desbloqueio?

Não?

E se ele for roubado ou perdido e cair em mãos erradas?

Se essa pessoa que estiver com o seu dispositivo quiser se passar por você e enviar mensagens aos seus contatos? Dependendo do conteúdo trocado poderia te causar alguns transtornos, certo?

Você já percebeu que o Whatsapp não tem proteção nenhuma? Basta entrar no app e pronto! Todas as suas mensagens estão lá disponíveis para serem lidas e respondidas… mas não por você! 🙁 

Ontem, 03, o site Wabetainfo publicou um conceito sobre como poderia ser a proteção do Whatsapp. Essa poderia ser digitando uma senha ou apenas clicando no sensor “Touch ID” de algumas marcas e modelos. A ideia é permitir que somente o usuário possa enviar mensagens, consultar a lista de contatos ou algo dentro app, etc, pois para todas essas ações seria solicitada uma senha ou impressão digital. Bem, agora estaria seguro! 🙂

Isso poderia ser legal se fosse implantado pois aumentaria a sua segurança e principalmente privacidade. E se fosse possível deixar protegida uma determinada conversa, seria útil?

O site Wabetainfo é muito bem conceituado no assunto “Whatsapp“. Sempre que ele publica alguma coisa logo vira realidade. Será que esse conceito vai se tornar realidade um dia? Como diz o ditado, onde há fumaça há fogo… nós acreditamos na possibilidade disso ser implementado.

E você, o que acha? Deixe a sua opinião.

Share This