Que o Whatsapp se tornou um dos aplicativos mais populares de todos os tempos isso não é dúvida para ninguém. O tráfego de mensagens enviadas diariamente no Brasil e no mundo é gigantesco. Trocamos várias conversas em grupos e conversas individuais todos os dias.

E o que vou questionar abaixo possivelmente já aconteceu com você e dependendo do assunto, te causou constrangimento (e se ainda não aconteceu, poderá acontecer).

Sabe aquela mensagem que você envia por engano para uma pessoa ou grupo errado?

Então, o pessoal do Whatsapp já estava fazendo testes nessa função e agora vai disponibilizar para todos os usuários de Android e iOS. Depois que você fizer a próxima atualização vai ser possível apagar as mensagens enviadas por engano para grupos ou conversas individuais. Isso mesmo… vamos conseguir apagar aquela mensagem em até 7 minutos após o envio.

Para você a conversa apagada simplesmente sumirá. Para os destinatários, irá aparecer “Esta mensagem foi apagada”.

E como fazer?

Ao ser selecionada a mensagem enviada, irão aparecer 2 passos. Primeiramente “apagar” e em seguida, “apagar para todos”.

Esse recurso irá funcionar apenas para quem estiver com a última versão instalada. Quem estiver com uma “antiga”, se for o remetente, não conseguirá apagar. Se for o destinatário, ainda vai continuar vendo, ou seja, não será apagada.

Antes, somente era possível apagar do seu dispositivo.

Ainda não sabemos se essa função estará disponível para a versão web nem para a versão de instalação do Windows.

Vamos ter que aguardar pois a liberação está sendo disponibilizada aos poucos.

Share This