Games são uma grande paixão que, inclusive, há muito tempo deixou de ser passatempo apenas de crianças. Jogadores de todas as idades jogam por hobby e até por profissão! Por esse motivo, a demanda por redes seguras e mais potentes têm crescido muito. Veja dicas da D-Link de como jogar com qualidade de conexão e de forma segura!

A escolha de um bom roteador de alta velocidade, como o AC1900 ou o AC2600, e uma boa conexão de Internet são pontos fundamentais para garantir qualidade de jogo.

 


Leia também:

– Tectoy lança duas novas versões do clássico videogame Atari e traz de volta PAC-MAN™, Pitfall!™ e River Raid

– Anatel homologa console de videogame Nintendo Switch

– Você gosta de jogar Mario Kart? Então fique ligado nessa notícia!


 

Para o gamer, um bom roteador tem que ter:

Tecnologia MU-MIMO: faz com que o roteador consiga se comunicar com vários dispositivos ao mesmo tempo, diminuindo o período de latência comparado com um roteador comum.

Smart Beamforming: direciona o sinal apenas para quem está conectado, sem desperdiçar com envio para onde não existem dispositivos.

Tecnologia AC: que utiliza uma frequência de 5Ghz, que não sofre tantas interferências de conexão.

Alta Velocidade: modelos de alta velocidade para maior performance e largura de banda.

Portas Gigabit: para quem tem conexões de alta velocidade, como fibra ótica, por exemplo, ou faz uso de transferências de arquivos internos. Com portas gigabit, a conexão via cabo consegue atingir até 1000Mbps, enquanto outras comuns atingem somente 100Mbps.

Também é preciso garantir segurança de acesso na hora de jogar. Para isso é necessário pensar em alguns pontos essenciais:

– Criar uma senha de segurança no roteador para a página de login.
– Ficar atento em novas atualizações de firmwares.
– Evitar divulgar o seu endereço IP nos jogos.
– Não compartilhar a sua senha Wi-Fi.
– Tomar cuidado com os programas instalados na sua máquina.

 

Share This