Facebook

 

Recurso “escondido” permite que você saiba quais foram as fotos que seus amigos curtiram e comentaram

 

O Facebook é hoje a rede social mais popular do mundo e chega a ser difícil conhecer alguém que resista à facilidade de interagir com amigos e familiares através do espaço virtual. Apesar disso, é preciso ter cuidado com o que você publica, compartilha, curte e comenta online. Mas será que há como saber tudo que a pessoa curte no Facebook?

Tem como saber tudo que a pessoa curte no Facebook?

O especialista em privacidade do dfndr lab, laboratório de segurança digital, Frank Vieira, explica que somente é possível localizar o conteúdo curtido se ele estiver em modo público: “Se a pessoa publicou, curtiu ou comentou algo que está com a privacidade restrita a amigos, apenas contatos na rede social poderão ter acesso através dessa busca. Ou seja: só há como saber tudo que a pessoa curte no Facebook, se todos os conteúdos curtidos por ela estiverem públicos ou estiverem sido publicados por amigos seus na rede.”

Para checar as publicações públicas que o seu amigo andou curtindo, é só seguir o passo a passo abaixo:

1. Abra o aplicativo ou site do Facebook
2. Na barra de busca, escreva “photos liked by + nome do seu amigo” para ver as fotos que seu amigo curtiu.
3. Para os comentários de outro usuário, digite “photos commented by + nome do seu amigo”.

Repare que as fotos virão fora da ordem cronológica, algumas muito antigas entrarão na lista, e se houver algum homônimo de quem você procura no Facebook, as fotos curtidas e comentadas por esta pessoa também aparecerão listadas.

Para refinar ainda mais sua busca, você pode adicionar termos em inglês que descrevam o que você procura. Por exemplo, ao digitar: “Photos liked by + nome do seu amigo + that are from 2018”, você verá o conteúdo deste ano, ao utilizar “that are from this month”, interações do mês, e “that are from today”, do mesmo dia.

Caso você queira conferir fotos comentadas/curtidas por você, basta trocar o nome do amigo por “me”.

Proteja suas redes sociais contra curiosos

Para ficar ainda mais seguro, a recomendação do especialista de privacidade do dfndr lab é manter as suas publicações na rede social em modo privado e colocar senhas extras para barrar o acesso de intrusos a aplicativos em que você troca informações pessoais, como o Facebook e WhatsApp. O dfndr security, aplicativo de segurança e privacidade para Android, possui a função Cofre que deixa você escolher gratuitamente quais aplicativos deseja proteger com senha extra. Para instalar no seu Android, é só clicar aqui.

 

 

Share This