TVs se conectam facilmente a diversos tipos de eletrônicos para atender diferentes demandas dos consumidores

Na hora de escolher um novo televisor, além da qualidade de imagem, do design e também dos recursos inteligentes, é importante que a TV tenha diversos tipos de entradas de conexões para ser compatível com a grande maioria dos aparelhos periféricos utilizados pelos consumidores, como console de vídeo game, decodificador da TV por assinatura, Blu-Ray e diversos outros dispositivos.

TV

Muitas pessoas têm dúvidas relacionadas às conexões presentes nos televisores disponíveis no mercado. As TVs UHD 4K da Samsung, além de imagens nítidas, brilho excepcional e contraste profundo, possuem várias conexões que facilitam a utilização dos mais avançados e variados aparelhos periféricos. Confira para o que serve cada uma delas:

  • HDMI

Considerado o principal padrão da atualidade, este tipo de entrada permite que a TV transmita imagens em 1080p ou até em 4K, dependendo da fonte. Aparelhos Blu-Ray e consoles de videogame, por exemplo, utilizam essa conexão, que transmite áudio e vídeo digital.

  • USB

Uma USB (Universal Serial Bus) serve para ligar pen drives, HDs externos e funcionam como ponto de energia para outros aparelhos, como dispositivos externos de streaming de vídeo.

  • Conexão óptica

Esta conexão serve para transmitir sinal digital de áudio para um Soundbar ou Home Theater, por exemplo.

  • Wi-Fi

Crucial para usufruir diversos benefícios de uma Smart TV 4K Samsung, este recurso, que funciona via wireless, permite que os usuários tenham acesso a conteúdos em streaming, jogos online etc.

  • Bluetooth

Além de permitir pareamento com smartphones, esta tecnologia sem fios possibilita o pareamento com um Soundbar, para uma instalação que não prejudique a decoração do ambiente.

  • Conexão de vídeo composto

A conexão de vídeo composto é uma das mais antigas e utilizada para consoles clássicos de videogame e antigos aparelhos de VHS e câmeras de vídeo.

  • Conexão de vídeo componente

Esse conector é responsável por um sinal de vídeo dividido em 3 cabos –  nas cores verde, azul e vermelho. Ao contrário do Vídeo Composto, essa opção não comprime o sinal de vídeo e possibilita imagens de muito mais qualidade.

  • Conexão de áudio estéreo

Dividida pelos canais esquerdo e direito, este tipo de conexão está na maioria dos equipamentos, com as conexões de vídeo composto e componente. É uma tecnologia analógica, que pode ser substituída pela óptica ou HDMI.

“Algumas vezes, os consumidores não conhecem no detalhe cada entrada das televisões e como utilizá-las. Os modelos de TVs UHD 4K da Samsung oferecem diferentes tipos de conexões para que os usuários possam facilmente usufruir dos produtos conectados e com a melhor experiência possível”, comenta Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

Além de diversos tipos de conexões, estes modelos são certificados por importantes associações internacionais*, com painéis RGB, sem o sub-pixel branco, ofertando, portanto, a máxima fidelidade de cores e garantindo nitidez de imagem. Outro grande diferencial desta categoria é o HDR Premium – que permite que o consumidor experimente um novo patamar de imagens, visualizando claramente os detalhes nas cenas com pouca ou muita iluminação.

A partir do modelo MU6400 até o topo do portfólio, a Samsung oferece o Controle Remoto Único, que controla todos os aparelhos** conectados à TV e ainda os renomeia, facilitando a sua busca. Com um único controle é possível eliminar a bagunça na sala e desfrutar dos seus aparelhos com muito mais praticidade.

Para mais informações, acesse o site da Samsung.

*Como a Consumer Electronics Association (CEA) e a Digital Europe (DE), que garantem a resolução adequada, sem pixel branco.

** Depende da compatibilidade com outros dispositivos. Consulte o manual

Fonte: Asessoria de Imprensa

Share This