Drone com câmera 4k com braço servo de três eixos mais portátil conta com SmartCapture, FlightAutonomy 2.0 e sistema de assistência de pilotagem avançada

 

DroneA DJI, líder mundial em drones para uso civil e em tecnologia de imagens aéreas, apresentou hoje (23/01) o Mavic Air, um drone com câmera dobrável ultraportátil que oferece desempenho superior, recursos mais inteligentes e maiores possibilidades criativas do que qualquer outro drone para consumidores. Desenvolvido com foco em viajantes e entusiastas da vida ao ar livre, o Mavic Air herda os melhores recursos da icônica série Mavic da DJI, com uma câmera 4K para obter uma qualidade de imagem superior, novos modos QuickShot e SmartCapture para uma captura mais fácil e mais inteligente de fotos e vídeos e FlightAutonomy 2.0 com sistema de assistência de pilotagem avançada para um voo mais inteligente e seguro. Uma maravilha de engenharia e desenho, o Mavic Air permite a exploração ilimitada, onde quer que a aventura o levar.

“Quando a DJI apresentou o Mavic Pro, ela reinventou o que um drone para consumidores poderia ser: poderoso, mas portátil, acessível, porém avançado”, diz Roger Luo, Presidente da DJI. “Hoje, com a apresentação do Mavic Air, levamos esses atributos para o próximo nível para criar nosso melhor drone para consumidores até o momento.”

Desenhado para portabilidade e força

Pesando apenas 430 gramas, o Mavic Air é o drone da DJI mais portátil já criado. Os braços e as hélices dobráveis são guardados rente à sua esbelta estrutura aerodinâmica, tornando-o tão compacto que seu tamanho, quando dobrado, é quase o de um smartphone moderno.

Todos os aspectos da câmera do Mavic Air foram desenhados para obter o desempenho máximo. Seu braço servo mecânico de três eixos fica suspenso por amortecedores para reduzir ainda mais a vibração, proporcionando proteção superior e imagens mais estáveis. Uma câmera poderosa que abriga um sensor CMOS de 1/2,3 polegadas e uma lente de abertura f/2.8 com uma distância focal de 24 mm (equivalente a 35 mm) para tirar fotos e vídeos de alta qualidade.

 

Drone

O Mavic Air fotografa imagens nítidas de 12 megapixels utilizando novos algoritmos HDR que preservam mais detalhes com muita e pouca luz em cada foto, o que permite capturar imagens aéreas deslumbrantes do nascer ao pôr do sol. Também filma vídeos em 4K estabilizados e perfeitos a 30 fps, capturando vídeos com qualidade mais alta que qualquer outro drone para consumidores da DJI, com uma taxa máxima de bits de 100 Mbps. Agora é possível preservar a ação em cenas dramáticas e rápidas por meio de sua capacidade de gravar vídeos 1080p em câmara lenta com 120 fps.

Além disso, o Mavic Air é o primeiro drone da DJI com um slot de cartão micro SD adicional com 8 GB de armazenamento integrado, permitindo que usuários salvem fotos e vídeos diretamente no drone em qualquer lugar. A porta USB-C recém-adicionada também torna fácil e rápida a exportação das imagens captadas.

Expanda sua criatividade

O sistema de câmera inteligente do Mavic Air cria novas possibilidades para qualquer pessoa, independentemente de sua experiência em fotografia e pilotagem de drones. Os entusiastas de fotos que desejarem capturar seus arredores com detalhes podem usar o novo recurso Sphere para fotografar e juntar automaticamente 25 fotos, criando uma imagem panorâmica de 32 megapixels dentro de um minuto. O Mavic Air também oferece suporte a vários modos panorâmicos, criando imagens horizontais, verticais e de 180 graus.

Os modos de vídeo inteligente do QuickShot tornam a criação de vídeos profissionais divertida e fácil, com caminhos de voo predefinidos que mantêm automaticamente o sujeito enquadrado. Use Rocket, Dronie, Circle ou Helix além de dois novos modos, Asteroid e Boomerang, para criar sem esforço vídeos que antes requeriam habilidades de pilotagem e softwares de edição sofisticados. O modo Asteroid começa com uma imagem esférica que se aproxima quando se aproximada ao objeto no chão, enquanto o Boomerang voa em torno do sujeito em um movimento oval inclinado para cima, com o vídeo finalizando no ponto inicial.

e092df16 7eee 45da b075 26c418398d85 - DJI apresenta o Mavic Air para uma exploração sem limites onde quer que a aventura o levar

O modo de voo inteligente ActiveTrack do Mavic Air foi aprimorado para detectar automaticamente vários sujeitos simultaneamente, seguindo e mantendo os alvaos com mais precisão, especialamente durante atividades de alto movimento, como correr e andar de bicicleta.

c1ac979c bd75 4ebf b347 864ffeca5f7e - DJI apresenta o Mavic Air para uma exploração sem limites onde quer que a aventura o levar

Equipado com a tecnologia de aprendizagem de máquina, SmartCapture[1] é um modo de controle ultrassensível que torna fácil capturar fotos e vídeos. Com um alcance máximo de até 6 metros, você pode fazer comandos de gesto manual para iniciar, seguir, fotografar, gravar, empurrar, puxar e aterrissar, permitindo que você capture o momento de qualquer ângulo sem a necessidade de um controle remoto.

Voos mais inteligentes e seguros

Capacidades de computação mais potentes e algoritmos otimizados ajudam o Mavic Air a voar de forma mais inteligente e segura através de obstáculos e qualquer terreno. O FlightAutonomy 2.0 processa os dados coletados a partir de sete câmeras de bordo e sensores infravermelhos avançados para construir um mapa 3D de seu ambiente para obter um planejamento mais preciso e um melhor desempenho de voo. Os sistemas de visão frente e verso melhorados com duas câmeras podem detectar obstáculos até 20 metros de distância. Para ajudar a navegar em ambientes externos mais complexos, o Mavic Air possui novos sistemas avançados de assistência de pilotagem que ajudam os pilotos a evitar e desviar de obstáculos automaticamente, proporcionando uma camada extra de segurança durante o voo.

O Mavic Air tem um tempo máximo de voo de até 21 minutos. Pode voar com estabilidade em condições de vento por até 22 mph (36 kph) e em altas elevações de até 5,000 m (16,404 ft) acima do nível do mar[2]. Seu controle remoto é o primeiro a apresentar joysticks destacáveis que podem ser armazenados dentro do controle remoto para maior portabilidade. Suas antenas omnidirecionais colocadas no trem de pouso dobrável ajudam a aumentar a cobertura do sinal para fornecer um alcance máximo de até 4 km[3] (2,5 milhas) com transmissão de vídeo em tempo real de 1080p ao voar com o controle remoto. No modo Sport, o Mavic Air voa a velocidades impressionantes de até 68,4 km/h (42 mph) e é compatível com DJI Goggles para uma experiência de voo imersiva em FPV.

 

Drone

Drone

Drone

Preço e disponibilidade

O Mavic Air estará disponível em três cores: Onyx Black (preto ônix), Arctic White (branco ártico) e Flame Red (vermelho flamejante). O preço de varejo dos EUA, incluindo o drone, bateria, controle remoto, estojo de transporte, dois pares de protetores de hélice e quatro pares de hélices, é de US$ 799. O Mavic Fly More Combo inclui o drone, três baterias, um controle remoto, uma bolsa de viagem, dois pares de protetores de hélice, seis pares de hélices, uma bateria para o adaptador PowerBank e o hub de carga da bateria, por US$ 999. A partir de hoje, o Mavic Air estará disponível para pré-venda pelo site Store DJI, quatro lojas DJI e revendedores autorizados. As pré-vendas começarão a ser enviadas no dia 28 de janeiro para os países disponíveis. Os produtos estarão disponíveis no Brasil em março. Para obter mais informações sobre todos os novos recursos e possibilidades do Mavic Air, visite o site do fabricante.

Fotos e vídeos disponíveis para download, clique aqui.

# # #

[1] Ao usar o SmartCapture, recomenda-se a utilização dos protetores de hélice do Mavic Air

[2] Teto máximo do serviço de voo. A altitude máxima do voo acima do nível do solo é limitada por motivos de segurança.

[3] O drone precisa estar sem obstruções e livre de interferências, usando um controle remoto quando estiver em conformidade com a FCC.

Sempre siga as leis e regulações aplicáveis ao voar.
Veja abaixo as fotos feitas pelo Mavic Air:
Drone
Drone
Drone
Fonte: Assessoria de imprensa
Share This