Confira dicas essenciais para tirar todo proveito dos equipamentos e ampliar sua experiência

 

 

 

Com a excelente tela e grande autonomia de bateria, os notebooks Samsung são grandes companheiros na hora de consumir conteúdo, seja online, nos principais serviços de streaming, ou mesmo offline.

Com o poder de processamento e a saída HDMI integrada, se preferir, o usuário pode inclusive utilizar o notebook em uma TV ou monitor externo, para desfrutar dos conteúdos em Full HD com total qualidade.

Mas é necessário preparar o sistema do notebook para abrir qualquer arquivo de vídeo. Mesmo com o poder dos notebooks Samsung, o sistema operacional precisa das “chaves” para decodificar os diferentes formatos de vídeo e exibi-los com máxima qualidade.

 

notebook

 

Essas “chaves”, chamadas de codecs, são muito simples de instalar e usar, mas é importante tomar cuidado e baixá-las apenas de fontes confiáveis.

Os codecs podem ser encontrados em pacotes, que habilitam o sistema a abrir formatos menos comuns de arquivos, como por exemplo o .mkv.

Outra alternativa é utilizar um player de vídeo que já contenha os codecs. Mas é importante alertar: baixe programas e aplicativos apenas de fontes confiáveis.

“Os notebooks Samsung possuem versatilidade e são excelentes estações de entretenimento, visto que sua fácil instalação e rápida resposta garantem uma experiência sem igual para o usuário”, comenta Sandra Chen, Diretora da Divisão de Notebooks da Samsung.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Share This