O YouTube anunciou planos de desativar a capacidade de promover vídeos, playlists ou livestreams por meio de notificações em vídeo a partir de 14 de dezembro.

Segundo o portal de vídeos, apenas uma em cada 20 pessoas clicam nas sugestões, enquanto outros foram levados a um livestream já encerrados – sem dúvida, uma péssima experiência.

Para evitar confusões, esta é a funcionalidade que será descontinuada:

Youtube

“Os vídeos e playlists em destaque irão desaparecer em 14 de dezembro de 2017. Tomamos essa decisão com base no comportamento dos usuários, pois descobrimos que os espectadores têm 20 vezes mais chances de fechar essas promoções em vez de clicar nelas”, diz o YouTube.

Além disso, o serviço também identificou que os espectadores visualizam a funcionalidade in-video com o sentimento de spam.

Já os cartões e os links da tela final são mais efetivos, afirmou a equipe do YouTube. Estes recursos irão continuar funcionando sem nenhuma alteração.

“Essas promoções são mais bem-sucedidas ao expor os espectadores a mais de seu conteúdo”, ressalta.

Fonte: Google Discovery

Share This