A QLED TV da Samsung, graças à sua avançada tecnologia de pontos quânticos, é capaz de oferecer 100% de volume de cor

 

Imagine assistir a uma partida de futebol e enxergar todas as variações de cores do campo, do uniforme dos jogadores e o colorido das bandeiras que animam a torcida? Fica muito mais fácil entrar no clima do jogo ao enxergar as cores vivas, nos mesmos tons da vida real. Isso é possível nas QLED TVs da Samsung que conseguem reproduzir o potencial de cores de cenas como essas, cheias de brilho. A QLED é a primeira TV do mundo certificada1 pela entrega de 100% de volume de cor.

 

volume

 

Na prática, isso significa que, mesmo com o brilho máximo, as cores continuam fiéis, sem distorções. Mesmo com luminosidade máxima, a TV entrega as cores perfeitas para os usuários. A categoria QLED oferece ainda 10 anos de garantia contra o burn-in2, efeito causado pela exibição de imagens estáticas, enquanto tecnologias alternativas têm alto risco de geração desse efeito indesejado. O fator crucial para essa garantia é a categoria dos pontos quânticos.

 

Pontos quânticos

 Esse resultado acontece graças aos pontos quânticos, que são cristais transparentes em nanoescala, que, em um processo altamente especializado e desenvolvido pela Samsung, ganham cor ao serem iluminados pela luz azul de LED da tela, logo atrás da parte que vemos da tela. Essa técnica é tão importante para uma excelente qualidade de imagem da QLED TV, que dá origem ao próprio nome da categoria – “Q” de Quantum dot (ou Pontos Quânticos) e “LED”, da fonte de iluminação – e garante a entrega precisa de cor, em conjunto com um altíssimo nível de brilho e um contraste sem igual.

Os televisores da categoria QLED têm suporte para 10 bits de cores, resultando na capacidade de exibição de 1 bilhão de cores. Com este recurso, a QLED TV consegue, mesmo que o nível de brilho esteja no máximo, com pico de 1.500 a 2.000 nits, garantir que a imagem não tenha seus tons distorcidos.

O poder do HDR

Os modelos da QLED TV têm HDR que variam do HDR1500 – com os incríveis 1.500 nits, podendo chegar até HDR2000, que chega a 2.000 nits, disponível no modelo Q9F. É a TV com o maior nível de brilho no mercado e que em conjunto com outros atributos de imagem, revoluciona a experiência em assistir TV.

“O conceito de volume de cor diz que quanto maior a iluminação de um ambiente em que determinada imagem foi gravada, mais difícil é para a TV reproduzir isso. Na QLED, conseguimos ter uma reprodução total e fiel à original, contribuindo para que em um jogo o espectador sinta-se como se estivesse dentro do estádio de futebol”, explica Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

Diferenciais

 A QLED se diferencia das demais TVs por um conjunto de atributos que estão concentrados em três pilares: QPicture, relativo à perfeição das cores e realismo absoluto da imagem; QStyle, pilar que une beleza e funcionalidade, contemplando soluções únicas de instalação e exposição; e QSmart, onde o controle remoto único e a ágil experiência de navegação trazem comodidade ao consumidor.

Design

Já o pilar QStyle apresenta elementos que se adequam ao estilo de vida, ou necessidade, de qualquer usuário. Com a Conexão Invisível3 é possível esconder todos os dispositivos conectados a TV, em um móvel distante, e fazer o transporte dos sinais de áudio e vídeo por meio de um único e discreto cabo óptico. Assim, acaba a antiga confusão e dificuldade no gerenciamento de cabos de outros dispositivos conectados ao televisor. O exclusivo Suporte No-Gap4 permite que a QLED TV seja colocada na parede como se fosse um quadro, quase sem nenhum espaço entre a parede e o aparelho.

TV inteligente

O pilar QSmart reforça o que a QLED TV tem de melhor, uma interface intuitiva e inteligente. Em vez de navegar por menus confusos, o usuário encontra uma interface limpa, pensada na facilidade de uso – tudo em uma única tela. Com apenas um clique, o consumidor tem acesso às configurações, dispositivos conectados, canais de TV e aplicativos. Tudo de uma maneira organizada e rápida por meio da plataforma exclusiva da Samsung, o Smart Tizen. Além disso, os consumidores que adquirirem uma QLED terão acesso ao aplicativo5 exclusivo  SporTV 4K na Rússia, que transmitirá jogos ao vivo em resolução 4K.

Outra facilidade da Samsung é o Controle Remoto Único6, utilizado pelo televisor e tudo que estiver ligado a ele, seja TV por assinatura, Blu-Ray ou Home Theater. A QLED TV renomeia todos esses aparelhos assim que conectados, e dá pleno controle de todos eles via controle remoto. O usuário não precisa mais de todos aqueles controles espalhados na sala, e nem precisa decorar qual dispositivo está em qual entrada HDMI.

Para mais informações, acesse o site da Samsung.

 

1 A “VDE”, Verband Deutscher Elektrotechniker, reconheceu oficialmente a QLED TV da Samsung como a 1ª TV no mundo capaz de produzir 100% do volume de cor disponível.

2 O Burn-in ocorre quando imagens estáticas são reproduzidas em uma TV, em média por 2 horas, e eventualmente a TV absorve este conteúdo gerando manchas definitivas na tela. A garantia abrange os produtos utilizados em ambientes domésticos normais, apenas para Burn-in não intencionais. A garantia de 10 anos contra Burn-in é elegível aos consumidores que tenham adquirido um dos produtos da linha de TV Samsung QLED 2017, de forma oficial no Brasil.

3 A conexão invisível refere-se a um único cabo óptico transparente conectado ao aparelho One Connect, o qual integra os cabos de dispositivos externos, mas não se refere ao cabo de alimentação da TV nem aos cabos conectados a outros aparelhos.

4 Suporte No Gap é um acessório vendido separadamente, e não está disponível para Q9F.

5 Aplicativo SportTV4K na Rússia estará disponível entre março e julho de 2018. Confira a programação completa dos jogos que serão transmitidos em 4K ao vivo no menu “JOGOS” do próprio aplicativo ou no site www.sportv.com/appsportv4knarussia. Para transmissão dos conteúdos ao vivo em 4K recomenda-se uma velocidade mínima de conexão à internet de 30mb/segundo. Devido a inovação tecnológica, a transmissão ao vivo em 4K por streaming pode apresentar atrasos em comparação a uma transmissões ao vivo por outros meios. O aplicativo é compatível com alguns modelos de TVs Samsung UHD fabricadas em 2016, 2017 e 2018, acesse https://www.samsung.com.br/4kdeverdade/ para consultar os modelos.

6 Consulte dispositivos compatíveis no site: www.samsung.com/br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Share This