Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do blog Tecnologia Fácil SA.

 

Se você deseja evitar contaminação e possíveis prejuízos que vírus podem causar, é necessário utilizar um antivírus de qualidade.

Especialistas acreditam que um computador desprotegido, conectado à internet, não demora mais que alguns minutos para ser infectado por um malware.

Seja para empresas ou usuários comuns, existem diversas opções de antivírus, pagas ou gratuitas.

Mas, você sabe realmente qual a funcionalidade dessa proteção? Entenda abaixo o porquê é imprescindível ter o melhor antivírus em seu computador.

 

O que Acontece com um PC Infectado?

 

Primeiramente, um computador infectado por qualquer tipo de vírus começa a ter problemas técnicos, como a redução de velocidade.

Em casos mais graves, o vírus coloca em risco arquivos confidenciais, facilita ataques cibernéticos, furto de dados bancários ou outras informações pessoais, como fotos, documentos ou arquivos armazenados.

 

investir

 

Por que Escolher o Melhor Antivírus para seu PC? 

 

  • Proteção constante e atualizada: golpes e malwares estão cada vez mais sofisticados e frequentes, e as empresas especializadas vêm focando em laboratórios de pesquisas que permitem a descoberta e combate aos mais recentes e diferentes tipos de ataques.

Ou seja, é preciso utilizar uma proteção atualizada constantemente.

  • Todas as plataformas protegidas: geralmente a maioria dos malwares e códigos maliciosos são criados e focados em atingir sistemas operacionais Windows, pois é o mais utilizado no mundo, mas isso não impede que outras plataformas como Mac OS e Linux possam ser afetadas.

Com um bom antivírus, todos os sistemas estarão protegidos, inclusive, o sistema operacional do seu smartphone.

  • Transações mais seguras: é comum fornecermos informações constantemente na web. Dados como RG, CPF, logins e senhas bancárias percorrem diariamente cadastros em diferentes tipos de site.

 Pesquise, compare e escolha o melhor antivírus para suas necessidades. Dessa forma, transações podem ser feitas com mais segurança.

  • Navegação “clean”: além da utilização de um antivírus ser muito importante contra ataques às informações pessoais, um software de segurança também pode funcionar como um escudo para eventuais inconvenientes, como propagandas e outros conteúdos indesejados.

 

investir

 

Outras Funcionalidades

 

Além das vantagens citadas acima, algumas outras funções dos softwares antivírus podem ser aproveitadas para facilitar o dia a dia dos usuários.

Uma das principais é a verificação programada, que busca qualquer tipo de ameaça em todo o PC e agiliza o processo de limpeza interna de arquivos e códigos maliciosos.

Alguns aplicativos também são capazes de proteger seu e-mail pessoal ou empresarial, verificando todas as mensagens recebidas. Além disso, é possível integrar o antivírus ao browser, que irá avaliar quais sites são seguros para garantir uma navegação tranquila pela internet.

E para você, qual o melhor antivírus? Conte pra gente nos comentários!

 Imagens: TheDigitalWay (Pixabay), Helloquence (Unsplash)

 

Share This